Decorando com arame!

Inspirada por essa chuva de letrinhas de tricô que anda aparecendo por aí… e unindo à minha falta de habilidade em tal arte, resolvi testar uma alternativa beeeeem mais fácil! Foi tão fácil que acabei me empolgando com o arame e suprindo uma outra falta de habilidade: cuidar de plantas (já já explico)!

Para fazer as peças você vai precisar:

Cola Quente . Arame . Corda de poliéster . Cordão fino (ou linha) . Alicate . Cola Branca (lindamente representada pq esqueci dela na hora da foto!)

Comece retirando o miolo da corda, para liberar espaço pro arame passar (é só puxar a cordinha de dentro, sai bem fácil). Passe o arame em toda a corda e comece a moldar a palavra que quiser (se não tiver habilidade, faça um molde impresso para te guiar). Finalize as pontas do corda com cola quente (para não desfiar e nem sair do lugar certo).

Bem fácil né? Existe dessa corda de todo tipo no mercado: lisa… colorida… mesclada… pode se jogar!! Se quiser fixar melhor a palavra, coloque um pingo de cola quente nas junções das letras.

Aproveitando o embalo da facilidade em trabalhar com arame, resolvi pegar um dos vários vasinhos vazios que tenho por aqui, e dar uma incrementada neles. Eu costumava ter algumas suculentas por aqui, mas por amor às plantas, tive que deixá-las na casa da minha mãe para dar uma chance delas sobreviverem… vão-se as suculentas, ficam os vasos! O jeito é inventar planta de mentira mesmo!rsrs…

Esse cacto também pode ser feito com corda, mas como eu não tinha a cor verde aqui em casa, resolvi encapar o arame com esse cordão fino que eu já tinha (dá pra encapar com linha de crochê ou tricô tb). Essa é a única parte que requer mais paciência no processo.
Usei cola branca para encapar o arame, pq a cola quente ficou soltando. Depois de todo encapadinho, é só moldar (mais uma vez, se precisar, use um molde para guiar o desenho).

Finalizei colocando pedrinhas (mas tb pode ser sal grosso) no vaso, elas vão servir para fixar o cacto e ainda deixam o vaso mais charmosinho!

UPDATE (respondendo às dúvidas)

  • Use um arame de espessura média. Se ele for muito grosso, fica difícil moldar os desenhos e se for muito fino, não terá firmeza suficiente.
  • Usei cordão para sutache no cactos. O nome é estranho, mas é fácil de encontrar em armarinhos.
  • Para definir o tamanho do cacto, sugiro fazer um desenho como molde, assim você terá ideia do tamanho de arame que irá precisar!

Sigam o blog no instagram: @EUDOUADICA

4 comentários em “Decorando com arame!

    1. Oi Natalia, é só passar a cola quente nas pontas (repare em uma das fotos: coloque um pingo de cola e “empurre” o tecido para o lugar que tem a cola). Depois de seca, a cola quente fica transparente.

Deixe um comentário